O País – A verdade como notícia

Capital da Líbia abalada combates entre milícias

Foto: DW

Confrontos intensos entre milícias, no centro de um distrito residencial da capital Líbia, Trípoli, na noite de ontme suscitou receios de uma escalada de violência no país já movido pelo conflito.

O intenso combate, que eclodiu no final de sexta-feira entre dois grupos armados que apoiavam os primeiros-ministros rivais, deixou pelo menos uma pessoa morta e causou danos materiais significativos, de acordo com a DW.

Tiroteios e explosões espalharam-se pela capital  durante os combates, descritos por um residente como possivelmente os “mais pesados” vistos na cidade durante mais de uma década.

A missão das Nações Unidas na Líbia expressou preocupação hoje sobre os confrontos.

É a mais recente onda de violência a abalar o país após uma tentativa falhada, no mês passado, de o ex-ministro do Interior Fathi Bashagha, votado como primeiro-ministro pelo Parlamento, tomar o poder do primeiro-ministro interino Abdulhamid Dbeibah.

Imagens veiculadas pelos media líbios mostraram civis, incluindo mulheres a empurrar crianças em carrinhos de bebé, a fugir em ruas movimentadas, numa área edificada depois de serem apanhadas no fogo cruzado, escreve a DW.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos