O País – A verdade como notícia

Candidaturas à eleição em Nampula arrancam em Dezembro

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) marcou para 2 a 16 de Dezembro de 2017 o período para apresentação de candidaturas para a eleição intercalar no município de Nampula. O sufrágio em Nampula irá custar 37.8 milhões de meticais.

Paulo Cuinica, porta-voz da CNE, disse ontem, depois de uma reunião da comissão eleitoral, que todas as condições estão criadas para a realização das eleições na terceira maior cidade do país. “A Comissão Nacional de Eleições, reunida na sua XI sessão extraordinária, apreciou e aprovou por unanimidade o calendário da eleição intercalar do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula.

O processo de divulgação das assembleias de voto irá até 25 dias antes da realização do sufrágio”, referiu Paulo Cuinica, segundo o qual seguirá a formação do pessoal envolvido no processo eleitoral.

Com o anúncio, há dias, de 24 de Janeiro de 2018 como data da realização das intercalares em Nampula, Paulo Cuinica reforçou que estão abertas as candidaturas a observadores, tanto nacionais como estrangeiros, e apelou aos interessados a que o fizessem a tempo.

Refira-se que as eleições intercalares em Nampula decorrem depois do assassinato do edil daquela autarquia, Mahamudo Amurane, a 4 de Outubro passado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos