O País – A verdade como notícia

Candidatos pedem aos eleitores para afluírem às urnas

O ainda Presidente da República de Angola foi dos primeiros a votar. José Eduardo dos Santos foi por volta das 8h exercer o seu direito de voto numa Assembleia de Voto instalada no centro de Luanda. Acompanhado pela esposa, o Chefe de Estado cumpriu todos os procedimentos exigidos e depois foi cumprimentar os antigos presidentes que ele convidou para observarem as eleições. José Eduardo dos Santos não quis prestar declarações à imprensa.

João Lourenço candidato do MPLA para suceder José Eduardo dos Santos também votou no centro de Luanda. O candidato que estava acompanhado pela esposa também cumpriu o ritual do processo de votação. No final falou à imprensa convidando os angolanos para que quanto mais cedo possível exercessem o direito de votar.

O candidato da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, foi outro candidato que votou no centro de Luanda. O candidato que espera reafirmar-se como alternativa aos partidos históricos angolanos está confiante no resultado e pede aos eleitores para irem às urnas.

O candidato da UNITA também exerceu seu direito de voto em Luanda.

O Presidente da Comissão Nacional Eleitoral referiu que o processo iniciou sem sobressaltos em todo o território angolano. Os resultados provisórios serão conhecidos em breve.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos