O País – A verdade como notícia

Candidato presidencial da Frelimo não será conhecido no 12º congresso

Foto: O País

O chefe da Brigada Central da Frelimo, Filipe Paúnde, disse, este fim-de-semana, em Inhambane, que o candidato da Frelimo à Presidência da República não será conhecido no 12º congresso, a realizar-se em Setembro próximo.

Filipe Paúnde é chefe da Brigada Central da Frelimo que assiste à província de Inhambane e esteve fim-de-semana para mais uma actividade de preparação do 12º congresso daquele partido.

Questionado se o candidato presidencial da Frelimo será conhecido no evento, Paúnde respondeu que não será no referido congresso que o partido dos camaradas vai escolher o novo homem forte. “Tudo está programado, este congresso tem seu objectivo e a Frelimo não tem pressa, no devido momento, os moçambicanos serão informados sobre o assunto”, acrescentou Paúnde.

Filipe Paunde falava à margem da conferência de estudo das teses que devem ser levadas ao congresso. Durante a conferência, os camaradas deverão discutir o papel de cada moçambicano na preservação e reforço da unidade nacional, condição importante para o desenvolvimento do país.

Outra tese a ser levada ao congresso e que foi discutida na conferência tem a ver com a governação, e serão abordados aspectos tendentes a melhorar a governação daquele partido, de modo a tornar-se mais próxima da população.

Depois desta conferência, quadros do partido deverão descer até à base, para colher contribuições dos documentos que serão levados ao 12º congresso que terá lugar em Setembro próximo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos