O País – A verdade como notícia

“Canarinhos” voam para Zimbabwe na liga milionária

O Costa do Sol vai defrontar o Platinum do Zimbabwe em partida da pré-eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões africanos, segundo ditou o sorteio realizado esta segunda-feira. A União Desportiva de Songo, por seu turno, está isenta da pré-eliminatória da Taça CAF.

O sorteio da Liga dos Campeões ditou e os canarinhos já conhecem o seu adversário para pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos. Trata-se do Platinum FC, campeão do Zimbabwe, que vai cruzar o caminho do campeão moçambicano entre os dias 27 a 29 de Novembro, para a primeira mão, em Maputo, e 4 a 6 de dezembro, para a segunda mão, em Harare.

Caso os campeões nacionais consigam ultrapassar este primeiro adversário na luta pelo acesso à fase de grupos da liga milionária africana, terá frente, já na primeira eliminatória, a última etapa, o vencedor da eliminatória entre o Plateua United, da Nigéria, e o Simba da Tanzânia, este última equipa onde milita o internacional moçambicano Luís Miquissone.

Recentemente o Platinum do Zimbabwe defrontou a União Desportiva de Songo, também para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, na edição 2019/2020, eliminatória ganha pelos zimbabweanos com um agregado de 6-2, depois de vencer a primeira mão, em Harare, por uma bola sem resposta, e em Maputo, na segunda mão, por 2-5.

Recordar que o outro representante moçambicano nas Afrotaças, a União Desportiva do Songo está isenta da pré-eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol, também conhecida por Taça Nelson Mandela.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos