O País – A verdade como notícia

Canadá desembolsa cinco milhões para comunidades do Parque da Gorongosa

O Parque Nacional da Gorongosa anunciou hoje que o Governo do Canadá vai desembolsar cinco milhões de dólares canadianos para melhoria das condições de vida das comunidades nos arredores do parque.

“O projecto tem um enfoque especial nas mulheres e raparigas e contribuirá para a melhoria do acesso aos serviços sociais básicos de saúde e educação de qualidade e para a expansão dos meios de subsistência”, refere, em nota, o Parque Nacional da Gorongosa, citado pelo Notícias ao Minuto.

O desembolso dos cinco milhões enquadra-se no projecto designado “Paz através da Acção Económica e Empoderamento das Comunidades”, que terá a duração de cinco anos, período no qual serão desenvolvidas várias iniciativas de “abordagem integrada” e centradas nas comunidades para combater a pobreza e melhorar a inclusão.

“O projecto oferece uma oportunidade para promover a dignidade humana e o empoderamento económico e social dos mais pobres e vulneráveis, especialmente mulheres e raparigas num ambiente de paz e governação inclusiva”, lê-se na nota.

O Parque Nacional de Gorongosa é, actualmente, uma das principais áreas de conservação do país, com uma grande variedade de vida selvagem.

O Parque da Gorongosa acolhe alguns dos ecossistemas biologicamente mais ricos e geologicamente diversos do continente, estando, actualmente, a ser revalorizado através de várias iniciativas após ter sido fortemente afectado pela guerra civil de 16 anos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos