O País – A verdade como notícia

Campeão ressurge das cinzas e recupera posições

O Ferroviário da Beira está de volta! Do 12° lugar para o 8° posto. Uma subida de quatro lugares que coloca a equipa no top 10 da tabela classificativa. É obra!
Depois de mais uma vitória arrancada a ferro e fogo na deslocação a Lichinga, onde venceu a UP de Niassa por duas bolas a uma, o Ferroviário da Beira sacudiu a crise e saiu dos lugares de desconforto, subindo quatro lugares e somando mais três pontos, totalizando agora 29 pontos.
No jogo em atraso, referente a 17ª jornada, os “locomotivas” do Chiveve marcaram primeiro, por intermédio de Andro, que aproveitou uma fífia do guarda-redes dos “universitários”, para abrir o marcador, aos 42 minutos.
O árbitro do encontro, Filimão Filipe, deu cinco minutos de compensação na primeira parte e foi, nesse mesmo período, que a UP chegou ao empate, por intermédio de Maré, quando passavam dois minutos dos 45.
O intervalo era, até essa altura, o resultado justo, em função dos acontecimentos no rectângulo do jogo.
A segunda parte começa com o golo de Dayo, quando ainda a UP procurava se reencontrar para a etapa complementar.
Depois do golo, viu-se uns “universitários” a correrem atrás dos prejuízos, e os “locomotivas” do Chiveve a procurarem gerir o resultado até ao final do encontro.
Uma vitória bastante difícil, tal como disse Rogério Gonçalves, técnico “locomotiva” no final do encontro, destacando que o piso “maltratado” foi o grande entrave para a sua equipa poder “explanar o seu verdadeiro futebol”. Já o técnico da UP lamentou o facto de a sua equipa ter claudicado nos momentos cruciais, o que acabou propiciando a derrota no jogo, o que mantem a equipa ainda na zona da despromoção.
Com este resultado, o Ferroviário da Beira, que ainda tem um jogo a menos, diante do Costa do Sol, sobe para a 8ª posição, agora com 29 pontos, estando a 16 pontos da líder União Desportiva de Songo, enquanto a UP de Niassa, é penúltimo classificado, com 21 pontos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos