O País – A verdade como notícia

Campeão com “bónus” de mais uma semana de preparação

O Comité Executivo da CAF, reunido há dias, definiu, entre outras decisões tomadas, alterar o calendário para os jogos das eliminatórias restantes, até a final da Liga dos Campeões e da Taça CAF, também conhecida como Taça Nelson Mandela, edição 2017.

Assim, para os quartos-de-final das duas competições, a primeira “mão” terá lugar no fim-de-semana de 15 a 17 de Setembro de 2017, sendo que a segunda “mão” será no fim-de-semana de 22 a 24 de Setembro.

Anteriormente, os jogos haviam sido marcados para o fim-de-semana de 8 a 10 de Setembro de 2017 (primeira “mão” ) e 15-17 de Setembro de 2017 (segunda “mão”).

Vale isso dizer que o campeão moçambicano, o Ferroviário da Beira, terá mais uma semana para preparar o embate diante do campeão argelino, o USMA, em partida dos quartos-de-final, com a primeira “mão” marcada para o “Caldeirão” do Chiveve e a segunda para Argel, capital argelina.

Ou seja, os “locomotivas” do Chiveve terão mais uma semana para poder realizar os dois jogos em atraso que ainda tem no Moçambola Zap 2017, nomeadamente diante da ENH, esta quarta-feira em Vilankulo, e frente ao Costa do Sol, em data ainda por marcar, no seu campo.

Para além disso, o Ferroviário da Beira terá outros dois jogos do Moçambola ZAP 2017, antes do embate dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, nomeadamente contra a Liga Desportiva de Maputo (em Maputo) e Ferroviário de Nampula (em casa), onde vai, de certeza, procurar limar as arestas para o embate do dia 16 de Setembro, sábado, no “caldeirão” do Chiveve, frente ao USMA da Argélia.

De permeio, sabe-se, haverá uma interrupção, no dia 02 de Setembro próximo, para dar lugar ao jogo amigável da selecção nacional de futebol, os Mambas, diante do Quénia, da data-FIFA.

Uma semana depois as “meias”

Entretanto, a primeira mão das meias-finais permanece inalterada, sendo disputada no fim-de-semana de 29 de Setembro a 1 de Outubro de 2017, sendo que a segunda mão foi prolongada em uma semana relativamente a inicialmente marcada, passando para o fim-de-semana de 20 a 22 de Outubro de 2017, em vez de 13 a 15 de Outubro de 2017.

Enquanto isso, o programa para os jogos das finais das duas competições permanece o mesmo.

Recorde-se que em caso de passagem da eliminatória dos quartos-de-final diante do USMA da Argélia, o Ferroviário da Beira, campeão nacional, poderá defrontar o vencedor da eliminatória entre o Mamelodi Sundowns da África do Sul e o Widad Casablanca do Marrocos, nas meias-finais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos