O País – A verdade como notícia

Campanha eleitoral decorre de forma ordeira na Beira

Na cidade da Beira a campanha eleitoral continua a decorrer de forma ordeira com os partidos políticos a tomarem atitudes dignas de louvor.

Durante os primeiros três dias de campanha à nossa equipa de reportagem  testemunhou o cruzamento de membros e caravanas dos principais partidos, nomeadamente Frelimo, Renamo e MDM sem nenhum incidente. Aliás cada um desses partidos têm tentado até convencer o seu adversário a depositar o voto nele e no seu candidato, conversando de forma animada.

E os três partidos continuam a priorizar contactos interpessoais nas ruas e residências. O bairro da Munhava, o mais populoso da urbe tem sido até aqui o mais concorrido pelos três partidos.

A Frelimo pede voto alegando que necessita de mais tempo pra continuar a construir mais infra-estruturas e catalisar o sector agrário de modo a tornar a economia do país mais robusta e pede por outro lado para se votar no seu candidato por forma a garantir a manutenção da paz.

A Renamo e o MDM criticam a governação da Frelimo para conquistar o eleitorado, prometendo aos eleitores, caso vençam as eleições melhorar a vida dos mesmos com a criação de empregos e construção de melhores infra-estruturas com destaque escolas, hospitais e estradas.

No quarto dia da campanha eleitoral os partidos Renamo, Frelimo e MDM continuarão a privilegiar contactos interpessoais através de brigadas espalhadas em todos os 26 bairros da cidade da Beira.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos