O País – A verdade como notícia

Camarões chama “pesos pesados” para travar Mambas

O seleccionador nacional dos Camarões, o português António Conceição Oliveira, chamou 32 jogadores para a preparação aos dois jogos da dupla jornada de qualificação ao Campeonato Africano das Nações, que vai acolher em Janeiro de 2022. Uma lista que conta com toda artilharia pesada camaronesa que foi divulgada pela Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), convista aos embates diante do combinado moçambicano, os Mambas, a 12 e 16 de Novembro, respectivamente em Douala e Maputo.

Trata-se de uma convocatória que integra apenas um jogador actua nos Camarões, nomeadamente o médio Aboubakari Seidiki, do Union Douala, que se junta a outros dois que jogam em países do continente africano, respectivamente o guarda-redes Moukeu Blondy, do Vita Club da República Democrática Congo e o defesa Fabrice Ngah, que actua no Raja Casablanca do Marrocos.

Os restantes 29 jogadores actuam em clubes da primeira divisão dos países europeus com destaque para o guarda-redes Andre Onana, do Ajax da Holanda, que terça-feira foi titular na Liga dos Campeões, Choupo-Moting, que não saiu do banco de suplentes do Bayern de Munique, terça-feira na Liga dos Campeões, o avançado Toko Ekambi, do Lyon da França, e o médio Zambo Anguissa, do Fulham da Inglaterra, para além de Vicent Aboubakar, que na última janela de transferência trocou o FC Porto pelo Besiktas da Turquia.

Os trabalhos de preparação do combinado camaronês iniciam no dia 08, com concentração de todos jogadores convocados, em Douala, cidade que vai acolher o primeiro dos dois jogos entre os Leões Indomáveis e os Mambas.

 

Eis a lista completa dos 32 pré-convocados:

 

Guarda-redes: Andre Onana (Ajax/Holanda), Fabrice Ondoa (Oostende/Bélgica), Simon Omossola (Stoke City/Inglaterra) e Moukeu Blondy (Vita Club/RD Congo).

Defesas: Jerome Onguene (Salzbourg/Áustria), Collins Fai (Stardard de Liége/Bélgica), Michael Ngadeu (La Cantoise/Bélgica), Macky Bagnck (Partizan/Sérvia), Harold Moukoudi (Saint Étienne/França), Oliver Mbaizo (Philadelphia/EUA), J.C. Castelletto (Nantes/França), Ammad Ngouyamsa (Dijon/França), Fabrice Ngah (Raja Casablanca/Marrocos) e Ambroise Oyongo (Montpellier/França).

Médios: Malong Kunde (Mainz/Alemanha), Zambo Anguissa (Fulham/Inglaterra), Arnaund Djoum (Al Read/Arábia Saudita), Jean Onana (Royal Excel/Bélgica), Van Brice Etexi (Granada/Espanha), Martin Hongla (Antwerp/Bélgica) e Samuel Gouet Oum (Altrach/Áustria).

Avançados: Toko Ekambi (Lyon/França), Aboubakari Seidiki (Union Douala/Camarões), Christian Bassogog (Henan Jianye/China), Choupo-Moting (Bayern/Alemanha), Vicent Aboubakar (Besiktas/Turquia), Stephane Zobo (Toulouse/França), Moumi Ngamaleu (Young Boys/Suiça), Stephane Bahoken (Angers/França), Serge Tabekou (Royal Excel/Bélgica), Clinton Nje (Dínamo/Rússia) e Eric Ayuk (Osmanlispor/Turquia).

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos