O País – A verdade como notícia

Calisto Cossa entrega DUAT a munícipes de Matlemele

O presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Calisto Cossa, procedeu  à entrega de Títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT)  aos munícipes residentes no bairro Matlemele, no âmbito da “governação  aberta” que está a levar aos 42 bairros daquela autarquia.

Na segunda-feira, 21 de Março, o edil da Matola, instalou o seu gabinete de trabalho na rotunda da circular, que dá acesso ao bairro,  auscultou e interagiu com os munícipes residentes no bairro Matlemele, posto administrativo municipal da Machava.

Entre várias questões apresentadas pelos moradores daquele bairro, a iluminação pública, a recolha de resíduos sólidos, a criminalidade e o melhoramento das vias de acesso foram os temas dominantes do dia.

Em relação às preocupações, Cossa interagiu com a Electricidade de Moçambique (EDM), no sentido de dar resposta à população sobre o processo de electrificação do bairro.

“As vias de acesso precisam de melhoramento, através do nivelamento e terraplenagem para facilitar a transitabilidade. Felizmente, os transportadores e munícipes concordaram com essa solução, porque têm  a consciência de que o Município não terá capacidade de financiar de imediato, de asfaltar  ou pavimentar todas as vias, dependendo da planificação e, sobretudo, da disponibilidade financeira”, explicou Cossa.

Por sua vez, os moradores enalteceram a iniciativa municipal e disseram sentir-se parte integrante do processo governativo.

A “governação  aberta” prosseguiu esta terça-feira, 22 de Março, no bairro Matola C, Posto Administrativo Municipal da Matola Sede, pelo sexto dia consecutivo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos