O País – A verdade como notícia

CAF vai inspeccionar condições para realização do CAN de Futebol de Praia

Foto: FMF

A Confederação Africana de Futebol vai realizar uma visita de inspecção aos locais seleccionados para acolher o Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia e avaliar o estágio do processo de execução das obras da Arena de Vilankulo e outros locais essenciais para a realização da prova africana.

Segundo um ofício da Confederação Africana de Futebol, enviado à Federação Moçambicana de Futebol, a chegada dos inspectores do órgão reitor do futebol africano ao país está prevista para finais de Maio próximo e visa “avaliar, detalhadamente, os trabalhos em curso no local do evento”, nomeadamente na Arena de Vilankulo de Futebol de Praia, as instalações de treinos, os hotéis propostos para as equipas, árbitros, delegação da CAF, os hospitais e aeroportos ao redor do local.

Recorde-se que, recentemente, a Comissão de Organização do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia (COCAN) lançou o projecto de construção da Arena de Futebol de Praia de Vilankulo, infra-estrutura principal que vai sediar as competições da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia.

Na ocasião, o secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, o presidente do Conselho Municipal de Vilankulo, William Thuzine, e o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, pediram união de todas as forças vivas para que o evento, de magnitude internacional, decorra de forma salutar para honrar e orgulhar todos os moçambicanos.

O lançamento da primeira pedra do empreendimento está, inicialmente, marcado para esta sexta-feira, 14 de Abril.

Os organizadores e os intervenientes directos na organização deste evento desportivo africano são unânimes em que haja uma organização de qualidade assente nos padrões internacionais, além de assegurar uma boa preparação e prestação da selecção nacional para que conquiste o troféu, que seria inédito.

A candidatura à organização do CAN de Futebol de Praia teve a anuência do Estado que deu a carta de garantia ao órgão reitor do futebol continental.

Moçambique é vice-campeão africano do CAN Senegal 2021, terceiro classificado do Grupo B, no Mundial da Rússia, e campeão da primeira edição do Torneio COSAFA de Futebol de Praia realizado em Durban, na África do Sul.

O Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia decorre de 21 a 23 de Outubro, em Vilankulo, na província de Inhambane.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos