O País – A verdade como notícia

CAF vai contratar empresa de auditoria para fazer inspecções

Confederação Africana de Futebol (CAF) lançou, esta terça-feira, o “procurement” para a contratação de uma empresa de auditoria independente para o sistema de licenciamento de clubes no continente.

O artigo 14 do Regulamento de Licenciamento de Clubes (RLC) determina que o órgão reitor do futebol africano deve implementar um procedimento de verificação aleatória e “passar pente fino nas federações” no sentido de assegurar que o processo de licenciamento seja claro.

Ou seja, a Confederação Africana de Futebol deve verificar se as licenças estão a ser devidamente atribuídas aos clubes.

Em comunicado, a CAF reitera que irá lançar 8 a 10 verificações pontuais de licenciamento de clubes a cada temporada com o objectivo claro de assegurar a implementação adequada do sistema.

O organismo esclarece, na nota, que uma empresa externa de auditoria especializada na realização de verificações de licenciamento será responsável pelas inspecções.

“A Confederação Africana de Futebol convida as partes a manifestarem o seu interesse até 30 de Outubro 2020, sobre a nomeação de prestadores de serviços para auditoria externa independente de clubes. Este processo está aberto a empresas que tenham, na opinião exclusiva da CAF, as capacidades adequadas, alcance, recursos e capacidade financeira para fornecer os serviços”, refere a CAF em comunicado.

Numa outra passagem da nota, o organismo diz que “o interesse é convidar empresas a apresentarem propostas- cada um, uma proposta- para o fornecimento de um projecto de serviços de auditoria externa independente para o licenciamento de clubes”.

Os interessados devem manifestar o seu interesse enviando um ofício à CAF ofício (em papel timbrado) por e-mail, em francês ou inglês solicitando a solicitação oficial de documentos de propostas ao CAF.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos