O País – A verdade como notícia

Cães vadios aterrorizam Magoanine “B”

Dois cães atacaram e feriram gravemente duas pessoas na madrugada de ontem no bairro Magoanine “B”, na cidade de Maputo. Até aqui, desconhece-se o dono dos animais e se os mesmos são ou não portadores de raiva.

Uma das vítimas dos dois animais é Edito Pascual Manhique quando na madrugada de sábado saía para buscar sua camioneta para se dirigir à padaria, onde buscava pão para poder distribuir pelos pontos habituais.

Mas naquele dia, algo menos habitual aconteceu. Enquanto o jovem ia para o serviço, foi atacado por dois cães que o deixaram gravemente ferido. Segundo conta a fonte, depois de os animais terem o perseguido, este tentou defender-se, mas não resistiu e acabou derrubado pelos dois animais.

Já no chão, Edito foi socorrido pelos vizinhos que de seguida o levaram para Hospital Geral de Mavalane, onde recebeu tratamentos médicos de urgência, mas deverá continuar com exames esta segunda-feira para se saber se contraiu ou não a doença que só no primeiro semestre deste ano matou 16 pessoas em todo país.

Depois do ataque que ocorreu por volta das 3h de madrugada, o que se vive no local é um clima de pânico e medo semeado por animais que até os vizinhos desconhecem sua proveniência.

E mais: os dois animais foram de esconder numa casa, onde seus proprietários ficaram trancados até por volta das 14, hora em que a Polícia Canina capturou os cães.

E na mesma madrugada, os cães terão atacado um jovem de 20 anos de idade que ficou em observação por 24 horas no Hospital Geral de Mavalane.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos