O País – A verdade como notícia

Caem para 870 os casos activos da COVID-19 em Moçambique

Moçambique registou 49 novas infecções e 223 recuperados do novo Coronavírus, baixando, de 1.044, ontem, para 870, este sábado, o número de casos activos, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Os indivíduos que testaram positivo são de nacionalidade moçambicana, sendo 31 homens e 18 mulheres. Entretanto, todas as infecções resultaram de transmissão local.

Maior parte dos novos casos foram registados na região metropolitana do Grande Maputo (33), seguida pela província de Sofala com sete.

“A taxa de positividade nas últimas 24h foi de 2.96%, enquanto que a taxa de positividade acumulada é de 13.14%”, explicaram as autoridades de saúde, através de um comunicado de imprensa.

Com 49 infectados, o total subiu para 70.410, dos quais 70.094 de transmissão local e 316 importados.

Sobre os 223 recuperados, a Saúde fez saber que são todos moçambicanos e que o cumulativo de recuperados atingiu 68.710.

De acordo com o comunicado do Ministério da Saúde, foi registado mais um internamento e quatro altas hospitalares, contabilizando, agora, 21 pacientes ainda internados por conta da COVID-19.

Congratulamo-nos em informar que, pelo quarto dia consecutivo esta semana, o MISAU não notificou a ocorrência de óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus. Assim, mantém-se em 826 o cumulativo de óbitos devido à COVID-19”, lê-se no referido documento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos