O País – A verdade como notícia

Cabo Delgado ultrapassa metas na vacina contra cólera

Cerca de 250 mil pessoas tomaram vacina contra cólera em Cabo Delgado. Segundo as autoridades da saúde. As autoridades de saúde tiveram que prorrogar o tempo da campanha de vacinação para conseguir atingir as metas que estavam previstas.

Das cerca de 250 mil pessoas vacinadas contra cólera, mais de 170 mil vivem na cidade de Pemba, cerca de 50 mil no distrito de Mecufi, e perto de 32 mil pessoas, em Metuge.

“Tínhamos como população alvo 247 440, conseguimos vacinar 248 mil pessoas e temos uma cobertura da província 89.7 por cento”, informou Anastacia Lidimba, Directora Provincial de Saúde em Cabo Delgado

As metas de vacinação foram alcançadas, mas para o Instituto Nacional de Saúde, o impacto da vacina, depende da segunda dose, que as pessoas deverão tomar nos dias 17 a 21 de Junho próximo.

Excluindo o valor de mais de 500 mil doses de vacina contra cólera doados pela UNICEF, a campanha de vacinação custou cerca de seis milhões de Meticais, também desembolsados pelos parceiros do governo, entre as quais, a Organização Mundial para Saúde.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos