O País – A verdade como notícia

Cabo Delgado terá mais um centro de formação profissional

A província de Cabo Delgado terá um centro de formação profissional na área da indústria extractiva. Para o efeito, esta quarta-feira, foi assinado na cidade de Pemba, um memorando de entendimento entre o Ministério do Trabalho Emprego e Segurança Social e duas empresas que operam na província de Cabo Delgado.

O memorando de entendimento que foi assinado pelo Director-geral do Instituto de Formação. Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC) e os representantes das empresas Montepuez Ruby Mining e Ascending, prevê a construção de um centro de formação profissional no Posto Administrativo de Namanhumbir, distrito de Montepuez, em Cabo Delgado.

Segundo o Director-geral do IFPELAC, para além de impulsionar a formação de técnicos qualificados, os memorandos ora assinado, vão ajudar ao governo a criar uma base de sustentabilidade dos centros de formação.
A Assinatura do memorando de entendimento foi testemunhada pela ministra do Trabalho Emprego e Segurança Social, Victoria Diogo que desde a última quarta-feira efectua uma visita de trabalho à província.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos