O País – A verdade como notícia

Cabo Delgado regista 24 recuperados da COVID-19 em 24 horas

Vinte e quatro pessoas estão livres do novo Coronavírus, na província de Cabo Delgado, e o país soma 11.605 já sem o vírus, o que correspondente a 84.3% dos 13.768 infectados, indica o Ministério da Saúde (MISAU).

Dos pacientes recuperados, 22 são moçambicanos e dois estrangeiros (de nacionalidades italiana e tanzaniana).

Sobre a evolução a pandemia no país, o MISAU refere, numa nota enviada ao “O País”, que mais 191 pessoas testaram positivo para a COVID-19 em 24 horas. Cento e oitenta destes pacientes são moçambicanos, 10 estrangeiros e um de nacionalidade “ainda por se apurar”. As novas infecções anunciadas este domingo resultaram de transmissão local.

Deste modo, já foram diagnosticados 13.768 casos positivos do Coronavírus em Moçambique, desde a eclosão da doença em Março último. Deste número, 13.464 são de transmissão local e 304 importados.

A capital do país lidera no número dos recém-infectados, com 151, seguida pela província com o mesmo nome, com 17 pacientes.

Apesar do aumento do número de pessoas curadas, a luta contra a COVID-19 continua e as autoridades de saúde recomendam que se redobre as medidas de prevenção.

Neste momento, 64 doentes permanecem acamados nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e noutros hospitais do país.

Moçambique conta até hoje com 99 óbitos e 2.060 casos activos do novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos