O País – A verdade como notícia

Cabo Delgado lança Plano Estratégico de combate a pobreza

O Governo da província de Cabo Delgado quer combater a pobreza com base no potencial dos recursos naturais existentes.

A intenção foi manifestada em Pemba, pelo governador de Cabo Delgado, Júlio Parruque, durante o lançamento do Plano Estratégicos da província, 2018 – 2027. 

O Plano prevê varias acções e envolvimentos de vários actores da sociedade. Baseia-se em seis prioridades estratégicas, no entanto, o principal objectivo é a redução ou eliminação da pobreza e a melhoraria da qualidade da vida da população.

Júlio Parruque diz que pretende-se reduzir o índice de desnutrição crónica para 40 porcento; Reduzir o analfabetismo para até 50 ou 45 porcento; Aumentar a cobertura de abastecimento de água para 80 por cento e aumentar o acesso de energia eléctrica para os níveis de 50 por cento, tendo em conta que actualmente estão entre 18 e 19 por cento.

A cerimónia do lançamento do Plano Estratégico de desenvolvimento de Cabo Delgado foi dirigida pelo Ministro das Finanças, Adriano Maleiane, que defendeu a necessidade de envolvimento não só de parceiros como da sociedade civil e dos investidores.

Cerca de 800 pessoas entre membros da sociedade civil, empresários e altos dirigentes do Governo participaram no lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Cabo Delgado para os próximos 10 anos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos