O País – A verdade como notícia

Cabeças-de-lista explicam linhas de manifestos num debate frente-a-frente em Nampula

Os partidos políticos e grupos de cidadãos concorrentes às eleições autárquicas da próxima semana em Nampula juntaram-se na última  terça-feira num frente-a-frente para apresentar os seus manifestos, num encontro de interacção e diálogo com o eleitorado.

Os três principais partidos políticos, designadamente, a Frelimo, Renamo e o MDM apresentaram as suas ideias sobre como pensam em governar o Município durante os próximos cinco anos.

“O partido Frelimo pretende desenvolver a agricultura e combater as questões de subnutrição. O partido está também preocupado com a saúde e saneamento do meio” resumiu Amisse Cololo António.

Entretanto a Renamo interveio nos seguintes termos. “Temos problemas de água. Há uma necessidade de aumentarmos as escolas. Temos no nosso manifesto a ideia de criar uma escola técnica profissional para os jovens” explicou Pulo Vahanle cabeça de lista da Renamo.

O MDM destacou os pilares do seu manifesto, destrinçando as principais promessas.

“A nossa governação centrar-se-á em 14 pilares. Entendemos que devemos combater a corrupção. Vamos construir valas de drenagem e reabilitar as existentes. Vamos recolher os resíduos sólidos” anotou Fernando Bismarque.

Do encontro fizeram também, parte, o PDLS, AMADJIPSI e PAHUMO, que igualmente concorrem pela terceira maior autarquia nacional.

O debate eleitoral foi organizado pelo Centro de Aprendizagem  e Capacitação da Sociedade Civil que, no final, fez uma avaliação positiva, considerando que o encontro permitiu aos candidatos perceberem quais as reais preocupações do eleitorado, permitindo que possam incorporar nos seus planos de governação.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos