O País – A verdade como notícia

Cabeças-de-lista explicam linhas de manifestos num debate frente-a-frente em Nampula

Os partidos políticos e grupos de cidadãos concorrentes às eleições autárquicas da próxima semana em Nampula juntaram-se na última  terça-feira num frente-a-frente para apresentar os seus manifestos, num encontro de interacção e diálogo com o eleitorado.

Os três principais partidos políticos, designadamente, a Frelimo, Renamo e o MDM apresentaram as suas ideias sobre como pensam em governar o Município durante os próximos cinco anos.

“O partido Frelimo pretende desenvolver a agricultura e combater as questões de subnutrição. O partido está também preocupado com a saúde e saneamento do meio” resumiu Amisse Cololo António.

Entretanto a Renamo interveio nos seguintes termos. “Temos problemas de água. Há uma necessidade de aumentarmos as escolas. Temos no nosso manifesto a ideia de criar uma escola técnica profissional para os jovens” explicou Pulo Vahanle cabeça de lista da Renamo.

O MDM destacou os pilares do seu manifesto, destrinçando as principais promessas.

“A nossa governação centrar-se-á em 14 pilares. Entendemos que devemos combater a corrupção. Vamos construir valas de drenagem e reabilitar as existentes. Vamos recolher os resíduos sólidos” anotou Fernando Bismarque.

Do encontro fizeram também, parte, o PDLS, AMADJIPSI e PAHUMO, que igualmente concorrem pela terceira maior autarquia nacional.

O debate eleitoral foi organizado pelo Centro de Aprendizagem  e Capacitação da Sociedade Civil que, no final, fez uma avaliação positiva, considerando que o encontro permitiu aos candidatos perceberem quais as reais preocupações do eleitorado, permitindo que possam incorporar nos seus planos de governação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos