O País – A verdade como notícia

BVM conta com mais quatro empresas para 2018

Mais quatro empresas farão parte da Bolsa de Valores de Moçambique em 2018. Com o objectivo de desenvolver e reposicionar-se no mercado nacional, a Bolsa de Valores de Moçambique lançou, hoje, o seu Plano Estratégico 2017 2021. Salim Valá, Presidente do Conselho de Administração da instituição, deu a conhecer as mais-valias do Plano.   
O fortalecimento do mercado de capitais, o aumento da capitalização bolsista,  tecido empresarial frágil e o desconhecimento da importância da poupança num sistema capitalista assumem-se, neste momento, como um dos principais inimigos da BVM em 2017. Contudo para 2018, a Bolsa já traçou estratégias e espera a adesão de mais empresas.

O plano estratégico para os próximos cinco anos foi elaborado em parceria com a Financial Sector Deepening Moçambique, que promete acompanhar a implementação do plano com vista a criara um “ecossistema para o mercado de capitais”.

O Plano Estratégico 2017-2018 resulta de um diagnóstico realizado a nível dos principais intervenientes do Mercado de Capitais Moçambicanos.  

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos