O País – A verdade como notícia

Búzi já tem uma delegação do INSS que vai beneficiar pelo menos 20 mil trabalhadores      

Foto: INSS

Foi ontem inaugurado o edifício da delegação distrital do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) de Búzi, na província de Sofala, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. Na ocasião, Nyusi encorajou o INSS a apostar em investimentos sustentáveis e rentáveis para robustecer o Sistema de Segurança Social e aumentar a sua confiabilidade perante os contribuintes, beneficiários, pensionistas e sociedade, em geral.

O Chefe de Estado incentiva ainda os gestores do INSS a prosseguirem com a expansão territorial do Sistema de Segurança Social e a modernização dos serviços prestados.

O edifício da Delegação Distrital do INSS do Búzi possui espaços para o funcionamento dos serviços da instituição e para o arrendamento a terceiros, com vista à rentabilização do investimento realizado.

A construção do empreendimento vai beneficiar 715 entidades empregadoras, 20.092 trabalhadores, incluindo os que trabalham por conta própria e 141 pensionistas do distrito de Búzi, que já não terão de se deslocar à sede da delegação do INSS, na cidade da Beira.

Com esta inauguração, o INSS em Sofala passa a contar com três delegações distritais construídas de raiz, incluindo as de Marromeu e Dondo.

Para o presente quinquénio, o INSS prevê construir, em todo o país, cinco delegações provinciais, 29 delegações distritais e 74 postos de atendimento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos