O País – A verdade como notícia

Burnley com teste de fogo em Stamford Bridge

Foto: Getty Images

A Stv transmite, sábado, às 17h00, o duelo Chelsea vs Burnley, jogo inserido na 11ª jornada da Liga Inglesa de futebol (Premier League). No mesmo dia, em desafio a acompanhar em diferido a seguir ao grande sucesso “Fama Show”, os amantes de futebol, no geral, e da Bundesliga, em particular, poderão assistir ao jogo Leipzig vs Borrussia Dortmund. Domingo, em mais uma ronda emotiva da SERIE A, Liga Italiana de futebol, a Stv transmite, às 13h30, a partida Veneza vs Roma, inserida na 12ª jornada da prova.

Continuará o Chelsea com a sua impressionante campanha na Premier League? Continuarão, os “blues”, invencíveis em Stamford Bridge?

O conjunto orientado por Thomas Tuchel, líder da Premier League com 25 pontos, recebe, sábado, às 17h00, o aflito Burnley na 18ª posição com apenas sete pontos. Com uma série de quatro vitórias consecutivas, o Chelsea é claramente favorito a arrancar os três pontos, sobretudo, a jogar em casa.

O Chelsea vem de uma vitória diante do Newcastle United (0-3), desafio realizado em pleno St. James  Park contra o Newcastle United.

Em sentido contrário, e fazer uma campanha fraca, o Burnley conquistou a primeira vitória da temporada no campeonato com uma vitória, na ronda anterior, diante do Brentford por 3-1. Com este resultado, esta formação quebrou uma sequência de nove jogos consecutivos sem vitórias.

Quando Chelsea e Brentford bateram-se pela última vez em jogos da Premier League, os “blues” venceram  por 2-0 em Stamford Bridge na temporada passada. Azpilicueta assinou primeiro dos “blues”, aos 40 minutos. Marcos Alonso fixou o resultado final já na segunda parte.

O Chelsea levou a melhor sobre Burnley nos confrontos entre as duas formações, havendo registo de seis vitórias, um empate e nenhuma derrota nos últimos sete duelos.

As estatísticas indicam que o Burnley procura a sua primeira vitória na liga em jogos entre os dois clubes desde Agosto de 2017.

Reece James tem estado em destaque, no Chelsea, na presente temporada. O meio-campista é o maior goleador do clube com quatro golos.

Os “claret’s” têm sido liderados por Maxwel Cornet, jogador que também marcou em quatro ocasiões, incluindo um golo na jornada inaugural.

Esta temporada, Stamford Bridge tem sido talismã para Chelsea. É que, em cinco jogos na Premier League, venceu quatro e perdeu apenas um.

O Burnley, por sua vez, pisca o olho a sua primeira vitória esta temporada fora de casa, sendo que apresenta um registo de três derrotas e dois empates fora de Turf Moor.

Os “clarets” vão tentar terminar uma sequência de seis jogos fora de casa sem vitórias. A última vitória fora foi precisamente a 10 de Maio diante do Fulham.

Nas suas últimas seis partidas na Liga Inglesa, o Chelsea venceu cinco e perdeu uma. O Burnley, esse,  venceu uma, empatou três e perdeu duas partidas nos últimos seis duelos. Ainda no sábado, Manchester City recebe em Old Traford o rival Manchester United, no jogo de destaque da jornada 11 da Premier League. Brentford mede forças com Norwich City, enquanto Crystal Palace defronta o Wolves. Por sua vez, o Brighton recebe o Newcastle. No domingo, teremos os seguintes jogos: Arsenal vs Watford, Everton vs Tottenham, Leeds United vs Leicester City e West Ham vs Liverpool. A ronda abre, no entanto, esta sexta-feira com o jogo Southampton vs Aston Villa.

 

 

VENEZIA VS ROMA É NA STV

Foto: Getty Images

As coisas não estão a correr de feição para José Mourinho, na SERIE A. Mesmo com exibições seguras, os resultados não aparecem, à semelhança do que aconteceu na última jornada na qual perdeu com o AC Milan, por 2-1.

Aliás, a Roma vai tentar se recuperar do desaire com os “rosoneri” quando enfrentar o Venezia no Stadio Pierluigi Penzo, no domingo. Os comandados de José Mourinho estão ansiosos em dar volta ao texto e continuarem a perseguir os lugares de acesso à Liga dos Campeões Europeus. À entrada desta jornada, a Roma é quarta classificada com 19 pontos, menos cinco pontos que o campeão em título, Inter.

É neste sentido que, diante do Venezia, entrarão com tudo e focados apenas na vitória. Para esta partida, tanto Smalling como Spinazzola irão desfalcar a Roma devido a lesões, mas não há jogadores castigados na equipa visitante. O ex-avançado do Chelsea, Abraham, deve liderar o ataque dos “giallorossi”.

Esta temporada, a AS Roma ostenta um recorde imaculado no que diz respeito aos golos marcados na Serie A, com a “surpreendente candidata ao título” a fazê-lo em todos os 21 jogos

O Venezia, por outro lado, não conseguiu vencer as três partidas anteriores do campeonato italiano de futebol. Vacca, Lezzerini, Fiordilino e Johnsen, lesionados, não poderão dar o seu contributo nesta partida. O destaque, nesta ronda, vai para o duelo AC Milan vs Inter. AC Milan vem de um empate a uma bola diante do FC Porto, em jogo da Liga dos Campeões Europeus.

Não tem sido frequente o Milan apresentar permeabilidade na sua defensiva, até porque sempre foi um conjunto coeso. No global, o AC Milan apresentou-se com lacunas no último reduto em cinco de seus últimos seis jogos, sofrendo um total de sete golos. Já o Inter parte para este clássico do futebol italiano bastante motivado, depois de ter vencido o Sheriff Tiraspol (1-3) na Liga dos Campeões.

Nas últimas seis partidas, o Inter Milan produziu um total de 12 golos. Inter Milan também conseguiu marcar em todos os duelos disputados, tendo sofrido seis.

 

 

Quadro de jogos

PREMIER LEAGUE:

Sexta-feira, 5 de Novembro de 2021

Southampton  vs Aston Villa

Sábado, 6 de Novembro de 2021

Man United     vs Man City

Brentford         vs Norwich City

Chelsea              vs Burnley

(Jogo com transmissão na Stv, às 17h00)

Crystal Palace   vs  Wolves

Brighton             vs   Newcastle

Domingo, 7 de Novembro de 2021

Arsenal         vs Watford

Everton            vs Tottenham

Leeds United   vs   Leicester City

West Ham       vs Liverpool

 

LIGA ITALIANA

Sexta-feira, 5 de Novembro de 2021

Empoli vs Genóva

Sábado, 6 de Novembro de 2021

Spezia    vs Torino

Juventus   vs Fiorentina

Domingo, 7 de Novembro de 2021

Venezia      vs AS Roma

(Jogo com transmissão na Stv, às 13h30)

Sampdoria  vs Bolonha

Udinese      vs Sassuolo

Lazio           vs Salernitana

Napolis        vs Verona

AC Milan      vs Inter

 

LIGA ALEMÃ:

Sexta-feira, 5 de Novembro de 2021

Mainz vs Borussi M’gladbach

Sábado, 6 de Novembro de 2021

Bayern Munique vs Freiburg

Wolfsburg            vs Augsburg

Eastugarda            vs Arminia

Bochum                 vs Hoffenheim

Leipzig                     vs Borussia  Dortmund

(Jogo com transmissão na Stv, a seguir ao Fama Show)

Domingo, 7 de Novembro de 2021

Hertha Berlim  vs Bayern Leverkusen

Colonia               vs União de Berlim

Greuther Furth    vs E. Frankfurt

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos