O País – A verdade como notícia

Brexit pode retardar

O processo do Brexit poderá ser retardado caso o próximo primeiro-ministro do Reino Unido apresente uma boa razão à actual ministra da defesa da Alemanha.

Ursula von der Leyen, actual ministra da defesa da Alemanha e candidata à presidência da Comissão Europeia, mostrou-se esta terça-feira disposta a alargar o prazo para o Brexit e a “lutar” pela Europa.

A candidata à presidência da Comissão Europeia garantiu estar preparada para atrasar a saída do Reino Unido da União Europeia, marcada para 31 de outubro, caso o próximo primeiro-ministro britânico apresente uma “boa razão” para o efeito.
 
Segundo Úrsula, pela primeira vez em 2016, um Estado-membro decidiu sair da União Europeia, uma decisão que lamenta mas respeita, e por isso promete assegurar a paz e a estabilidade na fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.

A governante alemã, que já anunciou que cessará funções como ministra de imediato, seja ou não escolhida como candidata, anunciou também a introdução de “um pacto comum de migração” de forma a proteger as fronteiras externas da União Europeia.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos