O País – A verdade como notícia

Brasileiros manifestam apoio a Lula

Milhares de brasileiros saíram às ruas, ontem, para manifestar contra a condenação do antigo presidente Luís Inácio Lula da Silva, escreve a imprensa brasileira. O acto também pedia eleições directas para a Presidência da República.

Em São Paulo, a manifestação foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores e também pedia eleições diretas para a Presidência da República e era contra a implementação da reforma trabalhista.

Além da Central Única dos Trabalhadores, participaram do acto diversas entidades sociais e sindicais, como a Frente Povo Sem Medo, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, os sindicatos dos Professores da Rede Estadual e da Municipal e partidos de esquerda. Lula da Silva também se fez presente e voltou a se defender das acusações a que responde na justiça.

O ex-presidente é acusado de receber o apartamento da construtora OAS como propina por contratos na Petrobras. Lula foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato. A Central Única dos Trabalhadores também convocou protesto em outras cidades do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos