O País – A verdade como notícia

Brasileiros interessados em investir no agronegócio em Moçambique

Os homens de negócios do Brasil estão interessados em investir no agronegócio em Moçambique, dado o potencial agro-ecológico e as oportunidades que o país oferece neste sector, considerado um dos mais promissores.

O facto foi revelado durante do Economic Briefing, organizado recentemente pelo Standard Bank, concebido especificamente para empresários brasileiros baseados naquele país latino-americano, mas com empreendimentos ou interesses em Moçambique e tinha como objectivo apresentar o ambiente e as perspectivas macroeconómicas, bem como as oportunidades de investimento existentes em diversos sectores no nosso país.

O administrador-delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, realçou o facto de o “webinar” decorrer numa altura em que estão a ser feitos enormes investimentos no sector do gás na Bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado.

“Estes investimentos constituem uma oportunidade ímpar para as empresas moçambicanas e brasileiras, e esperamos que ajude a tomar as melhores decisões em relação às áreas de investimento”, disse.

Já a directora-geral do escritório do Standard Bank no Brasil, Natália Dias, indicou que os projectos de Gás Natural Liquefeito (GNL) que estão a ser desenvolvidos na Bacia do Rovuma, e que vão colocar Moçambique na lista dos cinco maiores produtores e fornecedores deste importante recurso energético no mundo, têm potencial para dinamizar diversos sectores no País, tais como os de agronegócio, transporte, logística, entre outros.

“É um momento histórico para Moçambique, por isso organizamos este evento para partilhar as informações sobre as oportunidades de investimento, bem como a experiência do Standard Bank, que tem sido parceiro de diversas empresas multinacionais (incluindo brasileiras) e do Governo local”, sublinhou Natália Dias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos