O País – A verdade como notícia

Brasil ganha voz ao som de Stewart Sukuma

O músico Stewart Sukuma tem um espectáculo marcado para noite desta quinta-feira, no qual fará interpretações ao seu estilo de diversos artistas e temas brasileiros, em única apresentação no Centro Cultural Brasil-Moçambique, na cidade de Maputo. A actuação de Sukuma vai começar a partir das 19h, e o evento marcará o encerramento da programação cultural do Centro Cultural para este ano.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à nossa redacção, com 32 anos de carreira, Stewart Sukuma “é unanimemente considerado o mais dinâmico músico da actualidade moçambicana e um símbolo da cultura de Moçambique e da preservação da Marrabenta”. E o comunicado lembra ainda que, desde 1997 até hoje, o antigo integrante de Orquestra Marrabenta Star, Alambique, Mbila e Formação 82, gravou vários trabalhos discográficos, com participações de conceituados músicos de todo o mundo, e é convidado a partilhar o palco com os maiores nomes da música internacional, tendo, com a sua Banda Nkhuvu (fundada pelo músico e já com sete anos de existência) importantes tournées em África, Europa, Ásia, Estados Unidos, América Latina e Caraíbas.

Além da arte de cantar, o músico que leva um pedaço da América Latina ao Centro Cultural Brasil-Moçambique é activista social por causas humanitárias. É este o artista que vai subir ao palco do CCBM, depois de, mês passado, ter cantado pelos 130 anos da capital do país, na última série da temporada de música clássica, Xiquitsi, realizado pela Associação Kulungwana.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos