O País – A verdade como notícia

Brasil é um dos países menos seguros do mundo

Há cada vez mais violência no Brasil. De acordo com os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, só no ano passado, 175 pessoas eram mortas por dia.

O Brasil é um dos países menos seguros do mundo, é o que mostram os dados divulgados no Atlas da Violência 2018, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, baseados nos relatórios das autoridades, a nível estadual e Federal, em todos os estados.

Em 2017, a taxa de mortes violentas ultrapassou os 30 mortos por 100 mil habitantes no Brasil, no que se traduz num aumento de 3% em relação a 2016. Aumentaram também as mortes às mãos da polícia, com 5,144 casos no ano passado, ou seja, 14 vítimas por dia, o que significa um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

Houve um aumento do número de violações, com mais de 60 mil casos registados em 2017, ou seja, mais 8% do que em 2016.

De acordo com dados do Banco Mundial em 2015, o Brasil é um dos países mais violentos do Planeta, apenas superado por cinco Estados, como El Salvador, Honduras, Venezuela, Trindade e Tobago, mas também pela África do Sul. Com o agravar da crise política e económica no Brasil, a segurança tornou-se num tema prioritário para eleições deste ano.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos