O País – A verdade como notícia

Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes por Coronavírus

O Brasil ultrapassou o Reino Unido e se tornou o segundo país do mundo com mais mortes causadas por COVID-19, depois dos Estados Unidos.

Brasil deixou Reino Unido para atrás, que tinha 41.566 mortes na noite desta sexta-feira, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Segundo o levantamento conjunto feito pelos meios de comunicação Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, Euronews entre outros, no país morreram quase 42 mil pessoas vítimas da COVID-19.

Os dados do Ministério da Saúde, que usam informações das secretarias estaduais e que foram divulgados no Painel COVID-19, também apontam que o país registou mais 25.982 casos da doença entre quinta e sexta-feira. Com isso, o total chegou a 828.810. Nas últimas 24 horas foram registados mais 909 óbitos por Coronavírus.

Segundo a Euronews, em São Paulo, os cemitérios são já pequenos para sepultar todas as vítimas.

Apesar dos números desoladores, nas duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, os centros comerciais voltaram à atividade. Já praticamente não há medidas de confinamento visíveis. Em vários Estados há um aumento no número diário de infecções que faz temer um novo pico da epidemia.

Segundo o Ministério da Saúde, actualmente o país tem 829 902 casos confirmados, 396 692 recuperados e 41.901 mortes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos