O País – A verdade como notícia

Brasil capacita 37 técnicos em Manutenção Industrial

Iniciou, hoje, em Maputo, a capacitação de 37 professores pós-graduados em matéria de manutenção industrial, com a duração de 10 meses. Após esta formação os professores deverão estar capacitados a formar novos técnicos. A iniciativa é do Ministério da Ciência e Tecnologia Ensino Técnico e Profissional (MCTESTP) com o apoio do governo Brasileiro.

O diretor de Desenvolvimento Institucional e Estratégico do MCTESTP, Anísio Matangula, revelou que o Governo espera "que os formandos estejam tecnicamente capacitados para demonstrarem bom desempenho na sala de aulas onde irão formar”.

Segundo Matangula a formação será feita em dois moldes dos quais os primeiros oito meses serão em Moçambique e os últimos dois no Brasil.

Por sua vez, o embaixador do Brasil, Rodrigo Soares, explicou que a colaboração entre os dois países é feita em várias áreas. “A cooperação entre Moçambique e Brasil está se ampliando, e há cada vez mais novas vertentes de actuação, como por exemplo na agricultura e o recente acordo assinado na área ambiental”, frisou Rodrigo Soares.

A capacitação dos pós graduados está a decorrer nas instalações do Instituto Industrial

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos