O País – A verdade como notícia

Brasil anuncia resultados positivos em tratamento “precoce” contra COVID-19

O governo brasileiro anunciou que obteve “resultados positivos” num tratamento “precoce” contra o novo Coronavírus, através da aplicação do antiparasitário nitazoxanida em pacientes que têm a doença na fase inicial.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, num evento que contou com a presença do Presidente do país, Jair Bolsonaro, que voltou a defender o tratamento da COVID-19 com hidroxicloroquina, fármaco que não tem comprovação científica na cura da doença, e pediu para que a nitazoxanida não seja alvo de desconfianças em relação às possibilidades que pode oferecer, escreve o Notícias ao Minuto.

Os resultados foram apresentados pela médica Patricia Rocco, coordenadora do estudo e especialista em doenças pulmonares, tendo afirmado na cerimónia que o tratamento demonstrou a eficácia da nitazoxanida na redução da carga viral dos pacientes que já haviam contraído o novo Coronavírus.

Por sua vez, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, declarou no evento que “a ciência é a única arma que existe para combater o vírus” e ressaltou o esforço dos investigadores do estudo.

“Temos um medicamento comprovado que é capaz de reduzir a carga viral do coronavírus, com o qual se reduz o contágio e diminui a possibilidade de a doença progredir com mais força no paciente”, declarou Pontes, citado pelo Notícias ao Minuto.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos