O País – A verdade como notícia

Botswana quer reforçar cooperação com Moçambique

A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo recebeu, nesta terça-feira, o embaixador de Botswana, Gobe Pitso e o representante do comité internacional da Cruz Vermelha em Moçambique, Felipe Donoso.

O embaixador do Botswana em Moçambique e o representante do comité internacional da Cruz Vermelha em Moçambique manifestaram o interesse de ver reforçada a cooperação, em vários domínios com Moçambique.

Pitso destacou que os parlamentos já têm boas relações que devem ser reforçadas. “Esta visita foi uma oportunidade de passar em revista como é que os nossos parlamentos podem continuar a estabelecer as suas relações e melhorá-las cada vez mais”, afirmou.

Por sua vez o representante do comité internacional da Cruz Vermelha em Moçambique disse que o encontro serviu para anunciar as actividades que a sua organização está a desenvolver no país, cujo foco está actualmente em Cabo Delgado devido aos ataques de grupos terroristas.

Macamo disse que em breve será assinado um memorando com o Botswana e deputados poderão ser formados pela Cruz Vermelha.

Estas informações foram anunciadas no final de audiências concedidas pela presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo ao diplomata do Botswana e ao representante da Cruz Vermelha.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos