O País – A verdade como notícia

Borussia Dortmund vs M’gladbach aquece Bundesliga

Fotos: Getty Images

Um arranque bem conseguido na Bundesliga, versão 2021-2022, coloca o Borussia Dortmund na 3ª posição com 12 pontos, menos um que o Bayern Munique e Wolfsburg. O excelente momento de forma deve, de resto, ser capitalizado sábado quando o Dortmund receber, no Borussia Park, o Borussia M’gladbach, em desafio inserido na 6ª jornada da Liga Alemã.

O Borussia Dortmund conquistou uma vitória (4-2) sobre o Union Berlin, em casa, na sua última partida pelo campeonato, a terceira vitória consecutiva.

M’gladbach é 16º classificado com quatro pontos em cinco partidas. O M’gladbach saiu derrotado (1-0) na última partida da Bundesliga diante do Augsburg, em desafio realizado no WWK Arena.

No último jogo da Bundesliga entre as duas formações, o M’gladbach derrotou o Dortmund (4-2) no Borrusia-Park na temporada passada. Nico Elvedi liderou o “Gladbach” com dois golos, marcando aos 11 e 32 minutos. Ramy Bensebaini e Marcus Thuram também facturaram nesta partida. Erling Haaland liderou o Dortmund com golos aos 22 e 28 minutos. Olhando para os jogadores que fizeram a diferença em 2021/2022, o destaque vai claramente para Haaland, que marcou sete golos. Lars Stindl chamou a atenção no M’gladbach esta temporada, tendo anotado dois tentos.

Nas duas partidas anteriores da Bundesliga em casa, o M’gladbach tem registo de uma vitória e um empate. O Dortmund apresenta um registo de uma vitória e uma derrota fora de casa em duas partidas do campeonato. Em cinco jogos do campeonato esta época, M’gladbach venceu um jogo, empatou outro e perdeu três. Já o Dortmund tem quatro vitórias e uma derrota.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos