O País – A verdade como notícia

Boris Johnson anuncia novo confinamento no Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou, sábado, um novo confinamento de um mês no Reino Unido, com efeito a partir de quinta-feira e até 02 de Dezembro, após um aumento exponencial de infecções e mortes pelo novo Coronavírus.

O Governo britânico anunciou ontem que o país ultrapassou o milhão de casos da COVID-19, chegando-se a 1.1011.660 de pessoas infectadas com o novo Coronavírus desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram registados 21.915 novos casos. Actualmente, o número total de óbitos é de 46.555, dos quais 326 nas últimas 24 horas, fazendo do Reino Unido o país mais enlutado da Europa, escreve o Notícias ao Minuto.

“Nenhum primeiro-ministro responsável consegue ignorar os números negros da pandemia”, disse Boris Johnson, acrescentando que se o Reino Unido não agir pode “ver as mortes chegarem a vários milhares por dia”.
De acordo com Boris Johnson, à semelhança do que aconteceu na primeira vaga da COVID-19, os negócios não essenciais e os serviços de entretenimento devem permanecer encerrados durante as próximas semanas.

“Devem ficar em casa, só devem sair por razões muito específicas, incluindo educação e trabalho”, ajuntou o primeiro-ministro, salientando que “os restaurantes e bares podem continuar abertos, desde que seja em modelo take-away e serviços de entrega como aconteceu em Março e Abril”.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro confinamento que durou três meses no Reino Unido, as escolas, as universidades, as empresas de construção e as indústrias continuarão a funcionar.

Boris Johnson tinha decretado um conjunto de restrições regionais no início de Outubro, mas não foram suficientes. Conselheiros do Governo prevêem que na actual trajectória do surto a procura de camas hospitalares excederá a capacidade até à primeira semana de Dezembro, mesmo que os hospitais temporários criados no primeiro pico da pandemia sejam reabertos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos