O País – A verdade como notícia

Bonete representa Moçambique no Fórum Mundial da Água

Decorre, desde domingo último até a próxima sexta-feira, em Brasília, o ‘8º Fórum Mundial da Água’, maior evento global sobre o recurso hídrico, organizado pelo Conselho Mundial da Água, com a missão de “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar acções em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra".

Moçambique está representado pelo ministro Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete.

O evento deverá abordar uma série de debates sobre a água. Estando previsto, por exemplo, a “Governança Participativa de Recursos Hídricos”, e “Parceiros do Quadro Global da Acção para Lidar com a Escassez da Água na Agricultura”, no dia 22, data em que se celebra o Dia Mundial da Água.

O Fórum Mundial da Água é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água e o país anfitrião, e contribui para o diálogo do processo decisório sobre o tema em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso.

Com sede na cidade de Marselha, na França, a organização internacional foi fundada em 1996 e reúne cerca de 400 instituições relacionadas com recursos hídricos em aproximadamente 70 países.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos