O País – A verdade como notícia

Bolsonaro promete vacinas para toda a população até final do ano

Foi durante um discurso ao país, proferido na rede de rádio e televisão, esta terça-feira, que o Chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, prometeu vacinas contra a COVID-19 para toda população até ao final do ano.

Na ocasião, Bolsonaro citado pela SIC Notícias, destacou uma série de medidas tomadas pelo Governo em várias áreas de actuação e frisou que “não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou o comércio e não fechou igrejas ou escolas” durante a pandemia.

“Sinto profundamente cada vida perdida em nosso país. Hoje (terça-feira), alcançamos a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a estados e municípios. O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados”, afirmou.

Segundo a Lusa, a campanha de vacinação contra a COVID-19 avança a um ritmo lento no Brasil, onde apenas 10,6% dos brasileiros (22,6 milhões de pessoas) receberam a dosagem completa da vacinação.

As declarações de Bolsonaro surgiram, apenas, quatro dias depois de centenas de milhares de brasileiros terem saído às ruas, no sábado, para exigir a destituição do Presidente e uma vacinação em massa no país.

O Brasil, um dos países mais afectados pela pandemia em todo o mundo, totalizou já 467.706 óbitos e 16.720.081 casos de COVID-19, com os especialistas a preverem uma terceira vaga da doença, nas próximas semanas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos