O País – A verdade como notícia

Bolsonaro assume hoje presidência do Brasil

Jair Bolsonaro foi eleito em Outubro, na segunda volta, como presidente do Brasil. Bolsonaro será empossado hoje como Presidente da República Federativa do Brasil.

A cerimónia que prevê apertadas medidas de segurança irá contar com a presença de chefes de Estado brasileiro para além de líderes de alguns países como Israel, Bolívia, Colômbia, Portugal, Cabo-Verde entre outros, escreveu o Notícias ao Minuto.

Com o lema conservador "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", Jair Bolsonaro, de extrema-direita, assume a pretensão de liderar um movimento conservador no maior país da América Latina, centrado na defesa da ordem civil inspirada na cultura militar, da moral cristã e no liberalismo económico.

Ainda de acordo com o Notícias ao Minuto antes de vencer as presidenciais Bolsonaro foi eleito deputado sete vezes consecutivas, sem nunca ter ocupado um cargo importante no parlamento.

O novo presidente brasileiro é favorável ao porte livre de armas e defende que o combate à violência no Brasil, país que atingiu a marca de 63.800 homicídios em 2017, deve ser feito de forma violenta pela polícia.

Os três partidos de esquerda anunciaram que vão boicotar a tomada de posse do novo Presidente brasileiro, e que os deputados eleitos por aquelas forças políticas não estarão presentes na cerimónia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos