O País – A verdade como notícia

Bochum procura inverter série de maus resultados

Fotos: Soccerway

A STV transmite, sábado, às 18h30, o duelo Bochum vs Leipzig, inserido na 7.ª jornada da Bundesliga.

O Bochum tentará interromper a série de maus resultados quando receber, sábado, o RB Leipzig, na Red Bull Arena.

Na última jornada, o Bochum empatou com o Estugarda sem abertura de contagem, em partida realizada no Vonovia Ruhrstadion. O Bochum não vence há quatro jogos na Liga Alemã, apresentando um registo de um empate e três derrotas.

À entrada desta jornada, o Bochum ocupa a 17ª posição com quatro pontos. Já Leipzig está na décima posição com sete pontos após seis partidas na Bundesliga. O Leipzig goleou, na última partida da Bundesliga, o Hertha de Berlim por 6-0, interrompendo, desta forma, uma sequência de três jogos sem vencer.

O Leipzig foi mais forte no último confronto entre as duas equipas, vencendo por 4- 0 na partida havida no DFB Pokal, em Fevereiro.

O Leipzig levou a melhor sobre o Bochum nos últimos tempos, com vitórias em quatro partidas consecutivas, que datam de Outubro de 2014.

Amadou Haidara, Emil Forsberg e Christopher Nkunku são os jogadores em destaque na formação do Leipzig com dois golos cada.

O Bochum tem em Simon Zoller, que também marcou dois golos, a sua melhor unidade no ataque.

O  Leipzig garantiu seis pontos (duas vitórias e uma derrota) em nove possíveis em três jogos da Bundesliga em casa esta temporada. Acabar a má série de resultados fora de casa no campeonato é o grande objectivo do Bochum.

Aliás, os números são claros: três derrotas em igual número de partidas. O Bochum quer reverter uma sequência de 10 jogos sem vencer fora (sete derrotas e três empates). A última vez que conquistou uma vitória fora foi em Janeiro de 2010, contra o Borussia M’gladbach.

Nas últimas seis partidas do campeonato, o Leipzig venceu duas, empatou uma e perdeu três. O Bochum, por sua vez, ganhou uma, empatou uma e perdeu quatro nas últimas seis.

O campeão em título, Bayern Munique, recebe domingo o E. Frankfurt.O Bayern de Munique espera manter-se na senda das vitórias, depois de ter goleado na quarta-feira o Dínamo de Kiev, por 5-0, em jogo da Liga dos Campeões.

Nesse jogo, o Bayern de Munique conseguiu 64% da posse de bola e 22 remates dos quais oito enquadrados.

Pelo Bayern de Munique, marcaram Robert Lewandowski (12 ‘, 27’), Serge Gnabry (68 ‘), Leroy Sané (74’) e Eric Maxim Choupo-Moting (87 ‘). O Dínamo de Kiev fez seis remates, dois dos quais enquadrados.

Os jogos que envolvem o Bayern de Munique têm sido marcados por muitos golos e verdadeiro espectáculo.

Só para se ter uma ideia: nos últimos jogos, em todas as competições, os bávaros marcaram um total de 29 golos (uma média de 4,83 golos por jogo).

O Bayern de Munique está invicto nos últimos 30 jogos em casa pelo campeonato. No último jogo, o Eintracht Frankfurt empatou a uma bola com o Colónia na Bundesliga Nesse jogo, o Eintracht Frankfurt conseguiu 46% da posse de bola e 10 remates à baliza, sendo 3 enquadrados.

O único jogador a marcar pelo Eintracht Frankfurt foi Rafael Borré (45 ‘). Nos últimos seis jogos, o Eintracht Frankfurt, a média de golos é de apenas 1,67 golos/jogo.

 

BOLONHA VS LAZIO PARA VER NA STV

Bolonha e Lazio defrontam-se, domingo, às 12h30, em jogo da jornada 7 da Liga Italiana de futebol com transmissão na Stv.

Redimir-se na derrota sofrida na última jornada diante do Empoli (4-1) é o grande objectivo do Bolonha no duelo com a Lazio. Um dado interessante: o Bolonha não perde há três partidas no campeonato em casa.

Nessa partida, o Bologna teve 63% de posse de bola e 20 remates, com 5 dos quais enquadrados com a baliza. No Bolonha, os marcadores foram Kevin Bonifazi (1 ‘auto-golo), Musa Barrow (11’) e Marko Arnautović (77 ‘). Já o seu adversário, Empoli, teve um registo de dez remates, sendo sete enquadrados com a baliza.

Andrea Pinamonti (32 ‘), Nedim Bajrami (54’) e Samuele Ricci (90 ‘) marcaram os golos do Empoli. Os jogos que envolvem o Bolonha têm sido marcados por equilíbrio e golos. Somente nos últimos seis confrontos, um total de 23 golos foram marcados para ambos os lados combinados (uma média de 3,83 golos por jogo), com 9 deles marcados pelo Bolonha. A Lazio parte para este jogo motivada depois de ter vencido a Roma por 3-2 na última jornada da Série A.

Nesse jogo, a Lazio conseguiu 49% da posse de bola e 10 remates à baliza, sendo de destacar que quatro foram enquadrados.

 

QUADRO DE JOGOS:

LIGA INGLESA

7 .ª jornada

Sábado, 2 de Outubro de 2021

Manchester United vs Everton

Burnley vs  Norwich City

Chelsea    vs Southampton

Leeds   vs  Watford

Wolves   vs  Newcastle

Brighton   vs   Arsenal

 

Domingo, 3 de Outubro de 2021

Crystal Palace  vs Leicester City

Tottenham vs Aston Villa

West Ham vs Brentford

Liverpool vs   Manchester City

 

LIGA ITALIANA

7.ª jornada

Sexta-feira, 1 de Outubro

Cagliari vs Venezia

 

Sábado, 2 de Outubro

Salernitana vs Genóva

Torino vs  Juventus

Sassuolo vs Inter

 

Domingo, 3 de Outubro

Bolonha   vs Lazio

Verona vs Spezia

Sampdoria vs Udinese

Fiorentina vs Napolis

Roma vs Empoli

Atalanta vs AC Milan

 

LIGA ALEMÃ

 

7.ª jornada

Sexta-feira, 1 de Outubro

Colonia  vs Greuther Furth

Dortmund vs  Augsburg

Wolfsburg vs Mönchengladbach

Estugarda vs Hoffenheim

Hertha de Berlim vs Freiburg

Leipzig vs Bochum

 

Domingo, 2 de Outubro

Mainz vs União de Berlim

Bayern Munique vs E. Frankfurt

Arminia vs Bayern Leverkusen

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos