O País – A verdade como notícia

BM consciencializa população sobre a importância de poupar

O Banco de Moçambique (BM) e seus parceiros sensibilizam aos cidadãos sobre a importância da poupança e outros mecanismos de fazer poupança, com o objectivo de aumentar a confiança nos serviços financeiros.

A sensibilização é feita junto das escolas e universidades, para abranger os mais jovens, disse a Administradora do Banco de Moçambique, Gertrudes Tovela, na cerimónia central de comemoração do dia mundial da poupança na Matola, que contou com a presença de colaboradores de instituições bancárias e estudantes de diversas escolas.

“O acesso aos serviços financeiros é um elemento essencial, e um requisito básico para oferecer oportunidades de melhoria de condições de vida dos cidadãos e desenvolvimento económico do país em geral”, afirmou Tovela.

Na ocasião, a administradora do BM apresentou materiais que foram produzidos no âmbito projecto  “poupe, cada metical conta” que resulta da cooperação entre os governos de Moçambique e Alemanha, com o intuito de melhorar o nível de educação financeira, aumentando conhecimento de conceitos financeiros básicos, e consequentemente aumentar a  aderência e utilização de produtos financeiros.

O Dia Mundial da Poupança foi estabelecido em 1924, durante Congresso Internacional de Economia, na Itália.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos