O País – A verdade como notícia

Black Bulls em teste de liderança diante do Ferroviário de Maputo

A quarta jornada do Moçambola 2021 terá três jogos de destaque, com Black Bulls vs Ferroviário de Maputo a ser o mais importante e de teste de liderança para os “touros”, enquanto o embate entre Costa do Sol e ENH de Vilankulo será de fogo, com as duas equipas empatadas em pontos. Outro jogo de destaque será entre Desportivo Maputo e Liga Desportiva de Maputo.

É já amanhã que começa a ser disputada a quarta jornada do Moçambola 2021, com dois jogos de destaque e de grande importância.

Em Tchumene joga-se pela liderança da prova, com os donos da casa, a Black Bulls, a ir para prova de fogo, aliás, de liderança. Era a oportunidade que a turma de Hélder Duarte precisava para provar que, efectivamente, não está no Moçambola para passear, mas também para disputar a prova, um dos objectivos da colectividade quando conquistou a região sul da divisão de honra.

Aliás, a liderança da Black Bulls é prova disso, já que em três jogos disputados somou igual número de vitórias e conta com nove pontos.

Mas o Ferroviário de Maputo parece estar a se dar bem fora de portas do que em sua própria casa, tendo em conta que no Estádio da Machava somou dois empates e quando jogou fora venceu. A resposta à questão: como será desta vez (?) será dada ao final dos 90 minutos deste sábado, no campo número dois do Matola Stadium, onde Black Bulls e Ferroviário de Maputo defrontam-se.

No que aos confrontos entre as duas colectividades, o destaque vai para o embate ocorrido numa das eliminatórias da Taça de Moçambique de 2019, quando os “locomotivas” da capital atropelaram os “touros”, com vitória a tangente no conjunto das duas mãos, uma vez que empataram sem abertura de contagem, no Campo da Afrin, onde a Black bulls realizava seus jogos, e vitória por 2-1, no jogo de volta, no Estádio da Machava.

Num campo neutro e com um tapete relvado de luxo, o resultado será incógnito até ao seu final.

Na outra partida de destaque neste sábado vai envolver o Desportivo Maputo e a Liga desportiva de Maputo. Apesar do jogo ser dos “alvi-negros”, o palco será o campo de Hanhane, onde realiza seus jogos. Ou seja, a Liga Desportiva de Maputo será visitante em seu próprio campo.

Nos 14 jogos disputados entre as duas equipas a Liga Desportiva leva vantagem, já que venceu outo jogos e perdeu apenas dois, empatando outros quatro jogos. Mas esta vantagem é apenas virtual, se olharmos para o desempenho das duas equipas nesta edição. Os “alvi-negros” até pareciam estar num bom caminho, empatando nas duas partidas realizadas fora de portas, a última delas diante da União Desportiva de Songo.

Mas a vitória da Liga Desportiva na última jornada dá um alento muito importante para Aly Hassane, que assim quer voltar a vencer, num campo que bem conhece, já que é lá onde treina.

Até porque em 2019, os dois conjuntos defrontaram-se no mesmo palco, o campo da Liga Desportiva de Maputo, onde primeiro foram os “alvi-negros” a vencerem, na primeira volta, por 3-2, tendo os donos da casa dado o troco na segunda volta, num jogo de loucos que terminou com 5-4 e que salvou a Liga Desportiva de Maputo de descer de divisão.

“CANARINHOS” E “HIDROCARBONETOS” EM CHOQUE

No domingo, o ninho do canário será palco de um embate entre equipas que tem sido rivais nos seus jogos. Costa do Sol e ENH de Vilankulo tem estado a protagonizar jogos escaldantes quando se encontram. Prova disso são os resultados que se registaram em 2019, com os “hidrocarbonetos” a vencerem em casa e os “canarinhos” a darem o troco em Maputo.

O equilíbrio é a nota dominante entre os embates realizados, mas desta vez com a o destaque para o regresso de Victor Mayamba ao ninho, onde foi treinador adjunto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos