O País – A verdade como notícia

Bissopo compromete-se a fornecer água potável em Inhamízua e a baixar taxas municipais

O cabeça-de-lista da Renamo na cidade da Beira, Manuel Bissopo, voltou a fazer campanha eleitoral esta segunda-feira no populoso posto administrativo de Inhamizua, concretamente no bairro de Matadouro. 

Bissopo voltou a ver a sua campanha eleitoral reforçada com a presença do deputado do Movimento Democrático de Moçambique, Geraldo Carvalho. Para além de Carvalho, quem também reforçou a campanha da Renamo na Beira é Boris Gada Cassicussa, antigo guerrilheiro da Renamo, e que já foi presidente da Assembleia Municipal da Beira, no primeiro mandato de Daviz Simango, actual edil da Beira, quando foi eleito pela Renamo.

Sempre acompanhado pelos seus membros, Manuel Bissopo, voltou a priorizar contactos interpessoais com os munícipes residentes naquela área, ouvindo as suas preocupações para depois fazer promessas eleitorais, que se resumiram basicamente na melhoria de qualidade de vida dos munícipes.

"Aqui no Matadouro vivemos de perto as dificuldades que vocês têm para consumirem água potável. Os poços onde catam a água são precários e por culpa disso o risco de contraírem doenças de origem hídrica é muito grade. No governo da Renamo, iremos aprimorar a relação com o FIPAG para que juntos possamos melhorar o fornecimento de água", garantiu Bissopo.

A Renamo prometeu igualmente que irá baixar as taxas municipais. "Assim, os empresários terão mais lucros e por conseguinte terão maior capacidade para criação de empregos e os jovens poderão trabalhar e melhorar as suas condições de vida", acrescentou Bissopo, para de seguida fazer uma avaliação positiva dos primeiros sete dias da campanha eleitoral.

"Fazemos uma avaliação positiva porque em todos os 26 bairros por onde passamos, sentimos um calor humano bastante acolhedor e com promessas que irão depositar os votos na Renamo. Agora o maior desafio passa por minha pessoa, na qualidade de futuro presidente do Conselho Municipal da Beira, fazer cumprir as promessas eleitorais e os pedidos dos eleitores".

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos