O País – A verdade como notícia

Bissau acolhe Assembleia Parlamentar da CPLP

A Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na qual Moçambique faz parte, vai realizar-se a 07 e 08 de Julho, em Bissau, anunciou ontem, em comunicado, o Gabinete do Presidente do Parlamento Guineense, Cipriano Cassamá.

A sessão da CPLP estará subordinada ao lema “O ambiente de negócios e desenvolvimento sustentável nos países da CPLP pós COVID-19”.

O tema seleccionado para a reunião da CPLP tem como objectivo criar debate “sobre um assunto comunitário, tanto na vertente económica, como social, na sua qualidade de Representante do Interesse Superior das Populações” citou o comunicado a Angop.

A Guiné-Bissau assume durante a Assembleia Parlamentar a presidência deste órgão, durante o período de dois anos.

A Assembleia Parlamentar antecede a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da organização, que se realiza em 16 e 17 de Julho, em Luanda.

Na Cimeira de Luanda, Angola assumirá a presidência da organização, após a esperada aprovação do acordo de mobilidade interna preparado por Cabo Verde.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os Estados-membros da CPLP.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos