O País – A verdade como notícia

Biscate representa Moçambique na ITU Telecom World

A Autoridade Reguladora das Comunicações de Moçambique (ARECOM) destacou o Biscate para representar Moçambique na ITU Telecom World, um evento que terá lugar em Budapeste, o maior centro comercial de tecnologias da Europa Central.

O desenvolvedor de software da UX, o qual o biscate faz parte, disse que a participação na ITU Telecom World é uma oportunidade para expor o biscate a potenciais investidores e trocar experiências com outras startups inovadoras.

“Para além de expor o serviço Biscate, também faremos parte de um concurso denominado ITU Telecom Awards, que distingue soluções de base tecnológica, pela sua inovação e impacto social”, acrescentou Osvaldo Maria.

O serviço biscate tem um total de 27 000 trabalhadores activos e mais de 60 000 clientes. Na província de Nampula é onde a plataforma gera mais oportunidades de trabalho, foram criados 17 100 empregos. Os serviços mais solicitados estão ligados à construção, cozinheiros e cabeleireiros.

Biscate é um serviço público que permite que trabalhadores em Moçambique registem os seus serviços por USSD (usando telemóveis básicos), para que clientes possam procurar, seleccionar, obter o contacto e avaliar os trabalhadores depois da actividade prestada, tendo sido lançado em 2016.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos