O País – A verdade como notícia

Bilene com reservas quase esgotadas

As reservas nas estâncias turísticas da autarquia da Praia do Bilene já estão quase esgotadas.

A confirmação foi dada pelos gestores, que dizem que apesar da crise económica há muita procura de acomodação para a quadra-festiva.

Bilene localiza-se a 145 km do nordeste da capital Maputo. É um dos destinos preferenciais para passar a quadra festiva. E este ano não será diferente. Há duas semanas do Natal, boa parte dos hotéis e locais de acomodação já estão reservados. No Humula Beach Resort, por exemplo, há muita procura, até para a festa do Natal, o que não é comum, segundo Hendrik Pott, director do Humula.

Já no Hotel Bilene, as casas estão todas esgotadas, estando apenas disponíveis os quartos, revelou Nelson Busse, gerente do Hotel Bilene.

Jantar de gala, música ao vivo e fogos de artifícios são as atracções que estão a ser preparadas para a festa da passagem de ano.

Com a abertura da Ponte Maputo-KaTembe, Bilene passou a ter um concorrente de peso: as praias da Ponta d´Ouro, outro destino turístico de eleição. Ainda assim, os gestores dizem que o turismo em Bilene não está ameaçado, dadas as características particulares que a praia oferece.

África do Sul e Maputo são os principais pontos de partida das pessoas que procuram a praia do Bilene na quadra festiva.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos