O País – A verdade como notícia

Bielorrússia anuncia realização de exercícios militares

A Bielorrússia anunciou, ontem, através de um comunicado do Ministério da Defesa bielorrusso, citado pelo Notícias ao Minuto, o início de exercícios militares para avaliar a preparação e capacidade dos efectivos na reacção operacional face ao aparecimento de situações de crise.

Segundo o documento que não fornece dados sobre a duração das manobras e o número de elementos envolvidos, as unidades militares vão actuar em locais que lhe são desconhecidos e em condições de mudança rápidas.

“A composição das forças envolvidas vai aumentar por fases o que vai permitir verificar as capacidades face a ameaças militares em terra e no ar”, lê-se no documento.

“Estas actividades não constituem nenhuma ameaça para a comunidade europeia em geral nem para os países vizinhos, em particular”, refere ainda o comunicado do Ministério da Defesa do governo de Minsk.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já acusou várias vezes o regime de Minsk de cumplicidade com a Rússia na invasão do território ucraniano que decorre desde o passado dia 24 de Fevereiro.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos