O País – A verdade como notícia

Biden pede financiamento para combater a COVID-19

Notícias ao Minuto

O Presidente norte-americano, Joe Biden, pediu ontem ao Congresso que aprove um financiamento adicional para combater a pandemia da COVID-19, após receber uma segunda dose de reforço da vacina contra o vírus, assinalando a autorização pelos reguladores federais, escreve o Observador.

Na terça-feira, a Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, abriu caminho para uma nova dose da vacina para qualquer pessoa com 50 anos ou mais, que pode agora receber o reforço adicional pelo menos quatro meses após a última vacinação.

Ao receber a vacina, o Presidente norte-americano pressionou os legisladores a aprovar o financiamento adicional “imediatamente” para garantir o fornecimento contínuo dos instrumentos que ajudaram o país a começar a emergir da pandemia.

“Congresso, precisamos de garantir um reforço de fornecimentos agora”, disse o chefe de Estado, alertando para a escassez de vacinas, testes e tratamentos.

Biden, de 79 anos, recebeu a primeira série de duas doses da vacina contra o novo Coronavírus pouco antes de assumir o cargo presidencial e um primeiro reforço em Setembro. A dose de reforço adicional foi administrada por um membro da Unidade Médica da Casa Branca.

A dose adicional destina-se a reforçar a protecção do corpo contra a COVID-19 nas populações mais vulneráveis ao Coronavírus, que matou mais de 975.000 pessoas nos EUA.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos