O País – A verdade como notícia

Biden anuncia que vai se recandidatar em 2024

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou ontem em Washington que se recandidata em 2024, e que manterá Kamala Harris como candidata à vice-Presidência.

Biden fez o anúncio numa conferência de imprensa, convocada para assinalar o primeiro ano do seu mandato, que se completa hoje, escreve o Notícias ao minuto.

“Ela será a minha parceira de lista”, garantiu Biden, referindo-se a Kamala, a primeira mulher e primeira afro-americana a chegar à vice-Presidência dos Estados Unidos, a qual viu a sua quota de popularidade cair desde que entrou na Casa Branca.

Kamala Harris “está a fazer um bom trabalho” na questão do acesso das minorias ao voto, destacou Joe Biden, apesar do Congresso ter bloqueado o seu projecto de lei sobre o assunto, e quando alguns analistas acreditam que o Presidente aumentaria as hipóteses de reeleição se escolhesse outra pessoa para o acompanhar na recandidatura ao cargo.

Joe Biden prometeu ainda que vai sair com mais frequência da Casa Branca para se encontrar e falar com os norte-americanos.

O democrata Joe Biden tomou posse como 46.º Presidente dos EUA no dia 20 de Janeiro de 2021, na sequência da vitória sobre o seu antecessor, o republicano Donald Trump, na votação realizada em 03 de Novembro de 2020.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos