O País – A verdade como notícia

BHGE quer reforçar presença em Moçambique

A BHGE é a primeira e única provedora de produtos petrolíferos integrados, serviços e soluções digitais. Moçambique, concretamente nas operações de Gás Natural Liquefeito, a companhia pretende reforçar sua presença.

Com operações em mais de 120 países, o grupo é conhecido por implantar acções visando melhorar a produtividade, a segurança e a responsabilidade ambiental do cliente, minimizando custos e riscos em todas as etapas da cadeia de valor de energia.

No mercado, a BHGE lançou semana passada, o Subsea Connect e o sistema submarino Aptara ™ TOTEX-Lite para liberar o valor dos empreendimentos offshore.

Subsea Connect tem o potencial de desbloquear um adicional de 16 biliões de barris de reservas de petróleo globalmente. Já o sistema submarino Aptara ™ TOTEX-lite incorpora tecnologias modulares e leves projectadas para vida útil do campo e reprojectadas para reduzir o custo total da propriedade pela metade.

Com sua carteira completo e capacidade de estabelecer melhores conexões em todo o processo de desenvolvimento, a BHGE está posicionada de maneira única para influenciar aproximadamente 80% dos custos associados à projectos offshore. Isso oferece uma oportunidade incomparável para reduzir os requisitos CAPEX e OPEX das operadoras e transformar projectos não sancionados em projectos comercialmente viáveis.

Neil Saunders, presidente e CEO da unidade de negócios de equipamentos para campos petrolíferos da BHGE, disse que “últimos anos, a indústria fez um bom progresso na redução do custo de projectos submarinos a ponto de se tornarem mais competitivos com os desenvolvimentos onshore. Embora a lacuna tenha diminuído, está a levar isso para o próximo nível com a Subsea Connect, proporcionando a mudança duradoura e sustentável e a geração de valor do conceito ao comissionamento e ao longo de toda a vida do campo”.

A abordagem do Project Connect elimina a reciclagem do projecto, reduz custos e excedentes dos projectos e aumenta a velocidade para a Decisão Final de Investimento (DFI). A amplitude inigualável e a capacidade de abrangência da BHGE em toda a cadeia de valor permitem o engajamento antecipado na fase de avaliação de conceito e maior colaboração, transformando a economia do projecto.

A BHGE está a colocar em camadas tecnologias críticas com soluções digitais de última geração para aumentar o tempo de actividade e aumentar a produtividade. A solução de gestão de ciclo de vida de activos da BHGE é um exemplo, projectado para optimizar o planeamento, a execução e a conectividade dos projectos submarinos, resultando na execução aprimorada e na gestão remota da manutenção de activos. O engagement Subsea proporcionará uma redução de até 20% nos custos de manutenção e uma redução de até 5% no tempo da inactividade.

Saunders acrescentou: "Já estamos a cumprir com os compromissos com Subsea Connect. Além da introdução de novas soluções tecnológicas, investimos significativamente na estruturação da nossa carteira de sistemas de produção submarinos (SPS) para garantir redução dos prazos de execução.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos