O País – A verdade como notícia

Betão, Martinho e Melque no “onze” dos Mambas contra os “Elefantes”

O seleccionador nacional, Horácio Gonçalves, já divulgou a equipa inicial dos Mambas, para o jogo desta tarde diante da Costa do Marfim, no Estádio Nacional do Zimpeto.

Assim, Ernan (Fer. Maputo), é o confiado para defender as redes nacionais, tendo à sua frente um quarteto defensivo composto por Cigano (LD Maputo), na esquerda, Martinho (Black Bulls), na direita, e a dupla de centrais composto por Betão (AD Vilankulo), e Zainadine Jr. (Marítimo de Portugal).

Para o sector intermediário, Horácio Gonçalves aposta em Reinildo Mandava (Lille da França), para o lado esquerdo, Bruno Langa (Chaves de Portugal), na direita, Candinho (UD Songo) e Shaquile (Fer. Maputo) na zona central.

Num sistema de 4x4x2, os dois homens do ataque são Luís Miquissone (Al Ahly do Egipto) e Melque (Black Bulls), que têm a responsabilidade de apontar suas setas para a baliza da Costa do Marfim.

No banco de suplentes, e com possibilidades de entrar durante o jogo, Horácio Gonçalves conta com Victor (guarda-redes do Costa do Sol), Amâncio “Neymar” (Marítimo de Portugal), Danilo (Costa do Sol), Estêvão (LD Maputo), Nené (Costa do Sol), Fidel (Black Bulls), Bonera (Marítimo de Portugal), Geny Catamo (Sporting de Portugal), Nilton (Costa do Sol), Victor (Black Bulls) e Maestro (Vitória de Guimarães de Portugal).

As grandes novidades desta equipa principal é o facto de Horácio Gonçalves dar a primeira internacionalização a titular para Betão, para além de adiantar Reinildo Mandava na ala esquerda, em relação à sua posição inicial, bem como Bruno Langa, do lado direito.

Outro facto curioso é a colocação de dois jovens jogadores, ambos com 23 anos, que estiveram juntos no torneio Cosafa, para a zona central do meio campo, nomeadamente Candinho e Shaquile, que inclusive foram coroados como melhores em campo em jogos dos Mambas no torneio regional.

Surpresa mesmo poderá ser a aposta em Melque para o sector mais adiantado dos Mambas, bem como o facto de jogadores como Geny Catamo, Amâncio “Neymar” e Nilton iniciarem no banco de suplentes o jogo.

Recorde-se que depois desta jogo, os Mambas voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, à mesma hora, para defrontar o Malawi, na vizinha África do Sul.

Camarões e Malawi também jogam esta sexta-feira, mas as 21H00, para a primeira jornada do grupo D de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar, em Novembro e Dezembro de 2022.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos