O País – A verdade como notícia

Moçambicano indicado para escritório das TICs da ONU

O moçambicano Bernardo Mariano Júnior foi nomeado, ontem, para o cargo de assistente do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Escritório de Tecnologia da Informação e Comunicações, em Nova Iorque.

Segundo o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, Bernardo Mariano Júnior tem 28 anos de experiência no sistema das Nações Unidas e em organizações internacionais.

António Guterres lembrou que, recentemente, Bernardo Mariano Júnior era Director de Informática e Director de Saúde e Inovação Digital na Organização Mundial da Saúde.

No sector, Mariano Júnior alavancou as tecnologias digitais e inovações para acelerar a realização dos objectivos estratégicos da Organização Mundial da Saúde.

Mariano Júnior começou sua carreira em 1993 na Organização Internacional para as Migrações, em Moçambique. Continuou na organização no Haiti, Mali, Angola, Quénia, Kosovo e África do Sul e Suíça, antes de ingressar na Organização Mundial da Saúde, em 2018.

Segundo ele, com a recente nomeação não só carrega a bandeira de Moçambique nas Nações Unidas, mas também de todos os países falantes de língua portuguesa.

A sua experiência é vasta e inclui cargo como Director Regional para a África Austral, entre 2009 e 2015.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos